.O BioCarbon da Aquaplante é uma solução inovadora e exclusiva, em processo de patente, para aquaristas que buscam otimizar a saúde e o crescimento das plantas em seus aquários. Desenvolvido a partir de biopellets únicos, o BioCarbon oferece um sistema de geração de CO2 dissolvido, sem precedentes no mercado mundial. Essa tecnologia avançada foi criada com o objetivo de fornecer CO2 de forma controlada, sem estimular o crescimento de algas ou bactérias indesejadas, garantindo um ambiente aquático mais equilibrado e saudável.
.Disponível em diferentes tamanhos, o BioCarbon pode ser ajustado de acordo com o volume do seu aquário, proporcionando uma solução prática e eficaz para aquários de até 100 litros. Além de fornecer CO2, o BioCarbon também acelera a microbiota do aquário, e é seguro para camarões e plantas sensíveis ao carbono líquido. Com o BioCarbon, você pode alcançar um aquário muito mais bonito e saudável.
Eleve a saúde e beleza do seu aquário com tantos benefícios em um só produto! O Biocarbon tem patente requerida!
Conforme novas plantas sejam testadas vamos adicionar aqui.
Além do uso do Biocarbon é indispensável o uso de um substrato fértil de qualidade, iluminação adequada para um aquário plantado, fertilização liquida balanceada além de um sistema de filtragem.
Segundo nossas análises feitas em laboratórios terecerizados, aquários sem CO2 adicional têm cerca de 1 ppm de CO2. Com o BioCarbon, alcançamos aproximadamente 5 ppm de CO2. Isso representa em média 5 vezes mais carbono do que aquários sem fonte adicional.
É crucial notar que diferentes espécies de plantas têm diferentes necessidades e até afinidade pelo CO2 dissolvido. Por exemplo, Limnophila sessiliflora pode prosperar sem nenhuma fonte adicional de carbono, ou seja, apenas com 1ppm de CO2 enquanto plantas como Eleocharis vivípara ‘mini’, Limnophila hippuroides, Pogostemon heferi e Rotala h’ra enfrentam maiores desafios neste mesmo ambiente (1ppm de CO2).
Com BioCarbon aumentamos o nível de CO2 dissolvido, possibilitando o cultivo de diversas plantas de média demanda, ampliando significativamente as opções para os aquaristas, incluindo as mencionadas acima!
Uso do Biocarbon não dispensa o uso de um substrato fértil de qualidade, iluminação adequada e fertilização balanceada.
Em aquários com cilindro de CO2, o BioCarbon não é uma alternativa direta. Isso ocorre porque os sistemas de cilindro podem fornecer quantidades muito altas de CO2, ultrapassando 25 ppm.
No entanto, o BioCarbon pode contribuir para o incremento da microbiota do aquário, potencialmente reduzindo ou eliminando a fase de algas marrons, reduzindo green spot e diminuído também a incidência de algas em troncos e rochas. Tivemos o feedback de varios aquapaisagistas, que já possuem cilindro de CO2 usando Biocarbon em conjunto, pelo auxilio na redução das algas, principalmente em início de montagens.
O BioCarbon são biopallets inovadores desenvolvidos pela Aquaplante, que geram CO2 de forma controlada e segura, sem estimular o crescimento de algas ou bactérias indesejadas.
Adquira o tamanho ideal considerando a necessidade de reposições mensais, cerca de 10% do volume inicial.
Coloque a quantidade desejada na malha fornecida e insira no filtro, onde há maior fluxo de água. A cada uma a duas semanas, durante a manutenção do aquário, enxágue a malha na água da troca parcial e reponha cerca de 8% a 10% do BioCarbon (ou o volume aproximado que foi degradado).
Sim, dependendo do seu objetivo. O BioCarbon aumenta em até 5 vezes o nível de CO2 dissolvido em aquários sem injeção de CO2, além de oferecer vantagens adicionais, como o aceleramento microbiologico e redução de forma passiva de algas, principalmente marrons e green spot.
Para aquários de média demanda, o BioCarbon é uma excelente alternativa. No entanto, para aquários de alta demanda, um sistema de injeção de CO2 ainda será necessário.
O BioCarbon gera CO2 através de um processo de degradação microbiológica, proporcionando uma geração lenta e constante, garantindo melhor dissolução e menor perda.
– Não lavar em agua sanitária, ou em agua da torneira. Somente enxaguar na própria agua da TPA (troca parcial de agua);
– Não deixar em contato com o aquecedor ou superaquecer o produto;
– Não dosar bactérias heterotróficas nas primeiras semanas;
– Não deixar o produto sem manutenção por mais de 4 semanas, pode gerar um excesso de matéria orgânica e pode ocasionar amônia e entupimento do sistema de filtragem.
– Usar substrato fértil de qualidade para aquários, iluminação adequada para um aquário plantado, fertilização liquida balanceada e um sistema de filtragem pouco maior que acomode os pelletes de Biocarbon sem compactar, para aumentar sua eficiência.
– Fazer manutenção a cada uma ou duas semanas; e repor a quantidade degradada, cerca de 8% a 10% por mês;
– Enxague somente na própria agua da TPA (troca parcial de agua)
– Fazer TPA de 30% a 50% por semana, ou no máximo a cada 15 dias.
– Fazer a limpeza da malha com o Biocarbon na própria agua da TPA (troca parcial de agua) a cada uma ou duas semanas. Não lavar o BioCarbon com produtos químicos, nem agua da torneira;
– Usar no sistema de filtragem, totalmente submerso. Não deixar o aquecedor e o Biocarbon em contato, não deve ser superaquecido; Evite deixar muito compactado.
Sim, recomendados para melhor degradação dos pellets, que haja maior fluxo de agua entre o produto, então neste caso, canister, mini canister e sistemas com sump são mais indicados, caso uso filtros hang on não deixe o produto compactado, com risco de perder um pouco sua eficiência.
Sim e Não! Vamos lá… A geração do CO2 pelo BioCarbon é única! O BioCarbon gera CO2 através da degradação microbiológica, fornecendo CO2 semelhante as pastilhas, mas de forma lenta e constante, sem bolhas. Isso garante melhor dissolução e menor perda, já as pastilhas de CO2 são reações químicas que produzem o CO2 e precisam ser repostam com frequência.
Devido a degradação dos pellets quando retiramos para manutenção é normal um odor característico saindo do produto, é normal, nossa formulação foi bem criteriosa para esse odor se restringir apenas aos pellets e não se estender para a agua, e como o produto fica submerso não exala odor.
O BioCarbon é um produto revolucionário para aquários de baixa e média demanda. Estamos sempre realizando novos testes e pesquisas.
Testamos até 10g/L do BioCarbon e observamos que camarões, peixes e plantas ficaram bem. No entanto, a produção de CO2 dissolvido não é linear com a quantidade de BioCarbon, ou seja, chega um ponto em que aumentar a dosagem não resulta em mais CO2.
Para um bom aproveitamento, recomendamos uma super dosagem de 3g/L ou 6,5ml/L. Constatamos que em filtros maiores, com mais espaço e vazão, onde os pallets não ficam tão compactados houve uma melhora na degradação e produção de CO2.
O BioCarbon gera CO2 através da degradação microbiológica. A taxa de degradação pode variar e depende principalmente de três fatores:
1. Fluxo de Água: Maior fluxo de agua acelera a degradação. Quanto mais “soltos” os BioCarbon maior é o fluxo de agua entre eles, melhorando assim a degradação. Sendo o principal fator de “aceleramento” da degradação em aquários, já que os demais normalmente se mantem estáveis.
2. Temperatura: Temperaturas mais altas aumentam a velocidade da degradação. Temperatura ideal 21°C a 28°C.
3. pH: Embora o pH entre 6.5 e 7,5 seja comum em aquários de baixa-média demanda, ele não altera significativamente a degradação dentro dessa faixa. Em aquários com água mais alcalina, pH acima de 8, e acida pH menor que 5,5 pode haver queda na degradação e produção de CO2.
Esses fatores influenciam diretamente a eficiência e constância da geração de CO2 pelo BioCarbon.
O BioCarbon deve ficar totalmente submerso, sendo ideal inseri-lo na parte do filtro com maior fluxo de água. Não deixar perto do aquecedor, evite sobreaquecer o Biocarbon. Certifique-se de não comprimir o material, permitindo um melhor fluxo de água.
A geração de CO2 pelo BioCarbon ocorre continuamente, 24 horas por dia. Durante o período sem iluminação, a concentração de CO2 gerada pelo BioCarbon não tem demonstrado prejudicar a fauna nem as bactérias nitrificantes, nem mesmo em sobredosagens de 10x, pois a presença de um fluxo constante de água ajuda a dispersar o CO2 de forma segura e eficaz no aquário.
Esse processo de degradação dos pellets não compromete peixe, bactérias nitrificantes nem camarões.
Lojista: Estamos aguardando seu pedido
Entre em contato através de um de nossos canais exclusivos para lojistas e solicite seu pedido.